Site Loader

Web Vitals são métricas que servem como indicadores de desempenho (KPIs) que o Google leva em conta para avaliar a otimização de sites e é um dos parâmetros usados para posicionar resultados de buscas de usuários. Os Web Vitals focam na experiência que dos usuários quando visitam o site, quanto mais lento e pesado o carregamento, pior e é mais provável que o usuário abandone a página rapidamente, aumentando o bounce rate e menos provável que retorne.

O Google usa ferramentas automáticas para avaliar sites e também métricas de uso do navegador Chrome, líder disparado dos acessos atualmente. Focando sempre em oferecer a melhor experiência aos usuários e, assim, mantê-los navegando, consumindo conteúdo e visualizando anúncios por mais tempo.

Core Web Vitals schema

O anúncio do uso das Web Vitals em meados de 2020 Blog Chromium descrevendo explicitamente parâmetros usados no ranqueamento de páginas foi uma surpresa para profissionais de SEO e iniciou uma corrida para adequar sites que dependem de alto volume de acessos para se manterem competitivos quando as atualizações tiverem efeito.

Quer saber quais são os Web Vitals e como saber se seu site está otimizado para manter um bom posicionamento nas buscas do Google? Cheque o artigo original e o resumo nestes posts!

O que é o Largest Contentful Paint (LCP)?

O que é o First Input Delay (FID)?

O que é o Cumulative Layout Shift (CLS)?

Post Author: Daniel Cenoz

One Reply to “O que são as Web Vitals?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *