Site Loader

Um problema tristemente comúm no Excel, pelo menos para mim, é o prompt de erro ‘há um problema na área de trasnferência‘. Esse prompt não é informativo e, pior, impede que se continue o trabalho, inclusive impedindo salvar o trabalho…

Provavelmente causado por um conteúdo copiado e colado desde outro aplicativo que já não tem referência, então o Excel falha ao tentar achá-lo e entra em loop até ser fechado pelo Gerenciador de Tarefas (famoso Ctr + Alt + Del).

https://filestore.community.support.microsoft.com/api/images/351f54da-6c27-407e-891a-241be784dd6a?upload=true

Resolver é igualmente tristemente complexo (deveria nem acontecer) e ainda que rápido, envolve mexer em componentes do sistema operacional que deveriam ser deixados em paz.

1 – na aba de busca do Windows, digite ‘Editor de Registro’ (pode precisar privilêgio de administrador, se não tiver, não é problema ser… acione o suporte e vá tomar um café 😉 )

2 – Clique em HKEY_CURRENT_USER e navegue pelas pastas SOFTWARE > Microsoft > Office -> PATH: Computador\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Office

3 – Na pasta Office, procure a pasta Excel

O problema deve ser um registro corrompido nessa pasta. Se apagar a pasta, na próxima vez que o Excel for iniciado, será criada uma nova pasta vazia. Por segurança, renomeie a pasta para Excel.old (por exemplo).

4 – Feche o registro e reinicie o Excel. O problema deveria estar resolvido (até aparecer de novo)

Se nada disso deu certo, se não achar a pasta no caminho especificado, ou uma alternativa. Ou se renomear a pasta não resolver, renomeie a pasta novamente para o original. Acione o suporte e vá tomar um café.

Post Author: Daniel Cenoz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *