Site Loader

Erro #VALOR!

Excel erro #VALOR

O erro #VALOR! acontece quando há um erro de sintaxe ou de referência às células que se deseja acessar. Cheque se escreveu corretamente os termos na célula afetada.

Erro #REF!

O erro #REF! acontece quando um valor antes referenciado para a utilização em uma fórmula ou função acaba deixa de estar disponível, por qualquer motivo. Cheque quais dados são esperados pela função e o endereço da referência para ver que dados estão presentes, se houver algum.

Erro #NUM!

O erro #NUM! ocorre quando uma célula contém valores inválidos. Números grandes demais para serem calculados pelo Excel ou impossibilidades matemáticas como raízes de números negativos. Pode ser necessário checar a documentação oficial para validar quê tipo de dado será aceito pelo Excel.

Erro #NOME?

Excel erro #NOME

O erro #NOME? acontece quando há algum erro de digitação que impede o Excel de interpretar a célula. Ocorre com frequência quando nos acostumamos a usar nomes em inglês e erramos o nome da função ao usar o software em português

Erro #N/D

O erro #N/D ocorre nas funções PROCV, PROCH, PROC e CORRESP quando elas não conseguem achar determinados valores. Cheque a fonte dos dados e veja se o item relacionado possui um valor válido.

Erro #DIV/0!

O erro #DIV/0! acontece quando tentamos dividir um valor por zero. Isso significa que o valor da célula do divisor é zero, o que provavelmente é um erro em outro lugar do seu workflow, trazendo um valor inválido. Uma boa prática e sempre tratar erros, com um SEERRO por exemplo para facilitar a identificação do problema e não quebrar a planilha.

Trate erros no Excel

Erro #####

O erro ##### não é propriamente um erro, mas um placeholder usado pelo Excel quando a coluna não é larga o suficiente para exibir o valor por inteiro. Para resolver isso, aumente o tamanho da célula até o número aparecer.

Post Author: Daniel Cenoz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *